Facebook

contador gratuito de visitas

12 de junho de 2018

EMPATIA


____________________ Não me comprazo com o sofrimento ou tristeza dos outros. Quando alguém sofre, sofro junto, quando alguém se entristece, entristeço-me também.
____________________ Não é fácil passar por momentos difíceis na vida e, para completar, ainda saber que alguém se diverte ou até brinca com os nossos sentimentos, chega a doer na alma tão grande falta de amor cristão.
____________________ E tudo que eu posso dizer, embora seja ''humana, demasiadamente humana'', é que não tenho a minha alma para entregar ao inimigo do meu Deus soberano. Ele me sustenta, me guarda e me dá forças para seguir em frente, sempre respeitando e amando o meu semelhante.



O QUE É EMPATIA:

Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Está intimamente ligada ao altruísmo - amor e interesse pelo próximo - e à capacidade de ajudar. Quando um indivíduo consegue sentir a dor ou o sofrimento do outro ao se colocar no seu lugar, desperta a vontade de ajudar e de agir seguindo princípios morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário