Facebook

contador gratuito de visitas

8 de maio de 2018

CARTA AO MEU SOBRINHO EL


Oi El,

Então ... Estou aqui escrevendo esta missiva (como diria teu avô Paulino), na ânsia de oferecer a você algum conforto, se isso me for possivel. Sei que os momentos porque passa são difíceis, mas existe um Deus que te ama, que tudo pode e que é considerado o Deus do impossível.


Oh!! como eu queria que nada disso estivesse acontecendo com você. Fico triste com sua tristeza, mas a Palavra de Deus diz:

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b

Olha El, eu estou na Igreja faz mais de um ano e ainda há muito o que aprender, muito a me arrepender, a me consertar, a me ajustar com Deus e  me esforço dentro das minhas limitações, tendo a plena certeza que Deus é comigo, nas minhas fraquezas, nas minhas dificuldades, nas minhas tristezas, nos meus momentos mais dificeis.  Dentre tantas outras coisas que já aprendi lendo e meditando na Palavra de Deus e ouvindo as  pregações nos cultos, posso citar algumas passagens Bíblicas pra você meditar.

Mesmo passando por problemas, somos convidados a meditar nesta palavra do Apóstolo Paulo, pois até as coisas ruins servem para que tiremos lições:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28a

Não desanime EL, seja forte e corajoso. Você é um vencedor, em Cristo Jesus.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Mas também ele almeja que sejamos corajosos, veja: Tão-somente sê forte e mui corajoso...Josué 1:7a

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele (Jesus) que nos amou. Romanos 8:3 

Ops!! uma pausa: neste exato momento estou ouvindo um louvor VAI DÁ TUDO CERTO, SE A GENTE COLOCAR A NOSSA FÉ EM AÇÃO, VAI DÁ TUDO CERTO... uma bênção!!

Ninguém tem o poder e o direito de julgar ou condenar o seu semelhante, pois todos somos passiveis de erros e pecados. Veja o que diz a Palavra de Deus na Epístola de João. É sobre uma mulher que foi pega em adultério e ia ser apedrejada.

Perguntaram a Jesus: E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? João 8:4-5 ** E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. (João 8:7) ** E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. (João 8:9-11)

Viu El, nem Jesus condenou aquela mulher. Não que ela estivesse certa, é lógico que não estava, mas Jesus perdoou seus pecados e mostrou-lhe a savação. Cabia a ela seguir ou não a orientação de Jesus. Somos livres para fazermos nossas escolhas, mas cabe também a nós  as consequências dos nossos atos. Veja o que diz a Palavra de Deus sobre isso:

Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também semeará. Gálatas 6:7

Porque estou te escrevendo esta carta?? Talvez você nem entenda El, mas recebi no meu coração esta ordem do Espírito Santo. Foi um pensamento leve e suave, mas muito direto. Algo tocou meu coração, isso num momento simples, quando me dirigi à geladeira para tomar água. É assim que o Espírito Santo age, de forma inesperada e para muitos, inexplicável. Entendi a orientação Dele e estou aqui cumprindo.

Ora, se alguem não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente. 1 Timóteo 5:8

Tem uma palavra pra você: do coração de Deus para o seu coração. Ouça!! Sabe El, o Deus que eu sirvo é um Deus vivo, poderoso, tremendo. Ele é o Deus do impossível e deseja que todos alcancem a salvação:

Ele (Deus) quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

O Apóstolo Paulo falou sobre o pecado, e pecado nada mais é do que não obedecer (fazer) a vontade de Deus.

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. Romanos 7:15

Na essência somos todos pecadores, mas Deus é benevolente e deseja a nossa salvação. A opressão malígna é tão grande que sucumbimos, mas Deus é fiel.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9

Só falo de Deus, né El? Mas Jesus Cristo é o autor e o consumador da nossa fé, sabia? Não se desespere com nada, confie em Deus e o mais Ele fará. Mas Deus deseja que demos o primeiro passo, veja:

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. Atos 2:21

Clama a Deus El e você verá as maravilhas acontecerem na sua vida. Nosso Pai celestial está com os olhos fitos na nossa direção e com os ouvidos sempre atentos ao nosso clamor. Confia!!

Elevo os meus olhos para os montes: de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra (Salmo 121:1)

A Palavra de Deus tem tudo o que precisamos:

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmo 119:105

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

El, eu poderia ficar aqui citando muitos e muitos textos bíblicos, mas vou te dizer mais uma coisa: Jesus te ama e está te chamando. Vem receber o abraço mais lindo que um ser humano pode almejar: o abraço do Senhor.

Ele disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Só Jesus salva, cura e liberta. As pessoas (eu também agia assim) só falam do nascimento de Jesus Cristo (no natal) e da sua morte (na semana santa), mas pouco se fala das maravilhas que Jesus fez. Toda a vida Dele está descrita nos Evangelhos . Entre seu nascimento e sua morte, Ele semeou a paz, a união, o amor.

O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará. Salmo 23:1

El, fico por aqui.
Estou sempre por perto.
Se precisar, sabe onde me encontrar.
Vamos na Igreja, domingo??!!
Te amo!!
Beijooo
Tia Fernanda

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário